Olá, seja bem vindo ao Blog da CRISMA da Paróquia São Francisco de Assis - Comunidade dos Mangabeiras VI e VII - João Pessoa - PB! ! !

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CASTIDADE RETOMADA

Matéria do Jornal Zero Hora!


Jovens da Igreja Católica optam pela castidade até o casamento

Pra quem não teve a oportunidade de ler, aí vai a Reportagem Especial (Zero Hora) deste Domingo (06.05), assinada pela Kamila Almeida.


Clique na imagem para ampliar.

A matéria ficou maravilhosa, reflexo da forma como foi pensada e elaborada. Foi uma alegria muito grande - para nós - participar dela, tenho certeza que será estímulo para tantos que querem viver esta proposta, motivo de reflexão para aqueles que ainda não acolheram este convite e também de formação para quem desconhece o assunto.

Verdadeiramente é um chamado, aliás, UM de todos os outros que Ele faz. É apenas uma dimensão, de fato importante, mas ainda uma, frente a todas as outras que somos chamados a viver/testemunhar. É claro que creio ser uma opção muito linda, entretanto existe algo maior que ela. É o ser Coerente com a opção de vida que eu/nós fiz/emos. É consequência do mandamento maior. O mandamento do Amor.

De fato, viver esta proposta não é fácil, uma "barbada", muitas vezes é dificil, mas não impossível. Se Deus quer, sim, eu consigo, qualquer um pode conseguir.

Reservo também meus parabéns à Redação de ZH pela audácia e "sacada" da em produzir este material. De forma especial à Kamila pelo profissionalismo e capacidade de inovação, viu minha querida,, "bombou"!!!

Muito carinho também pelo pessoal que topou a proposta, conhecidos ou não, estamos juntos!

Trechos:
“Se estivesse entre nós, Santa Maria Goretti teria motivos para comemorar. A padroeira da castidade viveria a honra de, em pleno século 21, acompanhar relatos de jovens católicos que abdicaram do sexo. Nada imposto. Só até o casamento.”

“Lidar com o espanto do próximo perante à condição casta é um dom que eles desenvolveram, assim como o autocontrole. Luciane Peres que o diga. Tem 21 anos e frequenta um curso pré-vestibular. Os amigos, no auge da zombaria, já descobriram que a menina é virgem. Fazem piadas sacanas. Ela tira de letra.”

Reportagem por: Kamila Almeida


Agora, deixe-nos um comentário clicando Aqui!

Um comentário:

  1. Uau!!!
    Finalmente uma reportagem reconhecendo uma virtude dos fiéis católicos!
    Gostei demais.
    ♥Criss♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Que o SENHOR Jesus, nosso Deus e Amigo, cuide imensamente de você e toda sua família!

Pesquisar este blog

Blogs Católicos que sigo em João Pessoa