Olá, seja bem vindo ao Blog da CRISMA da Paróquia São Francisco de Assis - Comunidade dos Mangabeiras VI e VII - João Pessoa - PB! ! !

domingo, 29 de abril de 2012

O véu e a proteção de Maria

1 → C O M E N T Á R I O S
Clique na imagem para ampliar:


Um piedoso e antigo costume da Igreja que já fora abandonado por muitas mulheres depois do CVII, talvez devido a uma má interpretação do mesmo ou por outras razões. Mas felizmente o belíssimo costume está sendo resgatado aos poucos. Hoje já temos muitas mulheres que estão usando o véu nas Missas, não somente em Missas no Rito Extraordinário, mas nas Missas Novas também.

Porém, embora o número de mulheres esteja crescendo, ainda assim nos sentimos só nessa caminhada. Eu mesma sou a única na minha Paróquia, e como muitas moças, senti dificuldade no começo. A primeira vez que usei véu aqui, foi na Missa Tridentina, e me senti súper confortável, até porque tinha outras mulheres que também usavam. Mas depois, ninguém mais usou, infelizmente...
No começo a dificuldade é grande, porque percebemos que estamos chamando a atenção das pessoas, e vemos que todos ficam nos olhando, isso nos deixa acanhada, tímida... Mas é mais uma oportunidade de oferecer algum sacrifício a Nossa Senhora. E não sei quanto às demais garotas, mas no meu caso, sinto mais confiança depois de rezar aquela oraçãozinha para antes de colocar o véu. E quando me esqueço dela rezo uma Ave Maria, aí fico bem =).
Esta tirinha é em homenagem a todas as moças católicas que usam o véu, àquelas que pretendem usar e também um convite às que ainda não pensaram no assunto.

Salve Maria!

Maria Bastos

Nossa Mãe

0 → C O M E N T Á R I O S

Clique na Imagem para ampliar:



Visite o Blog do Cisco!

Pesquisar este blog

Blogs Católicos que sigo em João Pessoa